Media Quiosque

CARTA DO LEITOR

Estes contactos Varanda Manuel, Luanda

Saudações ao Coordenador do Jornal O PAIS e a toda a sua equipa de trabalho!

A nossa cidade está muito tresmalhada. No dia 06 do corrente mês, no Mercado dos “Congolenses”, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, uma criança, de apenas um mês, foi roubada.

Diferente dos roubos que recentemente fizeram eco nos vários órgãos de comunicação social, esse aconteceu à luz do dia na presença e também da imaturidade da própria mãe. O facto ocorreu quando a mãe levou o pequeno para a consulta numa das unidades hospitalares, algures no município de Viana, onde se deparou com uma senhora que disse ter gostado do bebê e ofereceu-se para ser madrinha da criança.

Num gesto fingido de boa samaritana, garantiu à mãe do pequeno que a acompanhasse até aos “Congolenses” e que de lá receberia, de favor, todos os medicamentos prescritos na receita.

Chegadas aos “Congoleses”, essa, a suposta madrinha, convidou a mãe do bebê, adolescente de apenas 15 anos, para um almoço numa das barracas, enquanto ela pegava o bebê para que a mãe comesse à vontade, foi aí que, na distracção, deixou a senhora escapar com a criança, até hoje.

Apesar das diligências feitas, ainda não se sabe o paradeiro da criança tirada do colo da própria mãe por sua negligência.

As mulheres devem prestar mais atenção às pessoas, sobretudo numa sociedade como a nossa em que há muitas pessoas de má fé por metro quadrado.

Por isso, devem acompanhar as notícias para se tornarem mais atentas e não caírem emtentações baratas, visto que o que aconteceu nos “Congolenses” permite inferir que o tráfico de seres humanos continua em caixa alta no país.

HOJE:

pt-ao

2023-02-08T08:00:00.0000000Z

2023-02-08T08:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281685439002001

Media Nova