Media Quiosque

O que vai acontecer

Política O Rei de Espanha, Felipe VI, iniciou nessa Segunda-feira, 6, uma visita de estado de 72 horas ao país, a convite do Presidente da República, João Lourenço. O Rei Felipe VI, que vem ao país acompanhado da Rainha Letizia, irá, na Terça-feira, ao Memorial Dr. António Agostinho Neto para prestar homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, seguindo para o Palácio Presidencial, onde será recebido pelo Chefe de Estado angolano. Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores a que a ANGOP teve acesso, o programa inclui uma sessão plenária da Assembleia Nacional e a participação num fórum empresarial Angola – Espanha.

Sociedade O governador da província de Luanda, Manuel Homem, garantiu, na Sextafeira, que as obras de requalificação da rua do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA) vão ser concluídas nos próximos 45 dias. Em declarações à imprensa, durante a visita de avaliação das obras de melhoria das vias terciárias e secundárias da capital do país, referiu que os trabalhos vão permitir aos munícipes da área terem melhor mobilidade e um sistema de drenagem das águas residuais mais eficaz.

Segundo o governador, na zona vão também fazer um trabalho profundo para a drenagem das águas pluviais, visto que no período da chuva há muitos constrangimentos para os automobilistas, que tinham de superar alguns buracos.

Saíde Cento e cinquenta e três crianças, com mal formaçao congénita da fenda labial e lábio leporino, vão beneficiar de cirurgias no Hospital Dr. Walter Stragway, na província do Bié, no âmbito da segunda fase da campanha. A decorrer sob orientação do Ministério da Saúde (MINSA), a jornada tem como lema ”Tenha um rosto saudável, sorriso confiante, auto-estima e inclusão social garantida“, pretende operar diariamente entre 15 e 20 crianças, durante sete dias. Segundo o director do Hospital Josina Machel, Carlos Zeca, coordenador da mesma, depois do lançamento da primeira fase, em Setembro de 2022, tornou-se um imperativo replicar o mesmo projecto noutras unidades do país.

Liga Africana O Petro de Luanda prossegue a preparação, visando o desafio da primeira jornada, do grupo A, no Sábado frente ao JS Kabilye da Argélia, em futebol, às 13:00

HOJE:

pt-ao

2023-02-08T08:00:00.0000000Z

2023-02-08T08:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281638194361745

Media Nova