Media Quiosque

Um novo impulso nas relaçõ es

Avisita a Angola do Rei da Espanha, Filipe VI, é a primeira que o monarca efectua a um país africano a Sul do Sahara, um facto que acaba por realçar, sobremaneira, a importância que este país europeu atribuiu ao nosso país.

Mencionado pelo Fundo Monetário Internacional, através de um ranking divulgado no ano passado, como sendo a 15ª maior economia do mundo, a Espanha tem muitas oportunidades de negócios e outras habilidades que podem ser melhor aproveitadas no continente africano e, assim, efectuar negócios com o nosso país em que também terão inúmeras vantagens.

“A Vossa visita de Estado a Angola eleva ao patamar mais alto as relações que a República de Angola e o Reino de Espanha vêm edificando de forma sólida e consistente, através de uma interacção regular entre entidades de diferentes níveis dos nossos dois países. Este facto favorece a concretização dos objectivos traçados para alcançarmos níveis de excelência nas nossas relações”, disse, ontem, o Presidente João Lourenço.

“As outorgas representam um estímulo para continuar a servir cada vez melhor os anseios do povo angolano e contribuir para o contínuo reforço das relações entre Angola e o Reino de Espanha. ”

João Lourenço

Presidente da República

“Esperamos que o desdobramento de esforços no chamado Processo de Luanda, face ao grave conflito com desastrosas consequências humanitárias, traga estabilidade àquela região”

Rei Felipe VI

Do Reino de Espanha

“Seremos muito contundentes com essas práticas, porque já temos mecanismos para detectar publicações de informações indevidas, (…)”

Serafim Kiteculo

Comandante do Exército

HOJE:

pt-ao

2023-02-08T08:00:00.0000000Z

2023-02-08T08:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281603834623377

Media Nova