Media Quiosque

Remediar para não encerrar

Por seu lado, o presidente da Associação Construindo Comunidades (ACC), Padre Pio Wakussanga, considera a actual situação crítica, apontando para o agravamento da fome nas comunidades, sobretudo na zona Sul do país, afectada também pela seca.

“Estamos a espera que o quadro mude e tenhamos mais acesso a fundos nacionais e internacionais. Só estamos a nos remediar para que o trabalho que fizemos de assistência às comunidades não seja encerrado”, disse.

O prelado avançou que, neste momento, estão sem nenhum financiamento e que estão somente a manter os escritórios abertos, porém, as actividades de alcance comunitário, não estão a ser desenvolvidas. Padre Pio sublinhou que pretende estabelecer, a nível da plataforma Sul, propostas concretas para trabalhar em parceria com o próprio Governo e encontrar soluções para os problemas que afligem as populações daquela zona, mas justifica que não têm encontrado nenhuma abertura da parte do Governo local. “O Governo continua a trabalhar isolado. Quando isso acontece, o resultado é acumular sempre erros. A sociedade civil é conotada como sendo da oposição, isso piora o quadro. Quando um Governo considera o seu parceiro como sendo da oposição, tudo quanto propomos é visto de forma suspeita e bloqueia as iniciativas e o desenvolvimento da sociedade,” salientou.

POLÍTICA

pt-ao

2022-12-02T08:00:00.0000000Z

2022-12-02T08:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281719798606235

Media Nova