Media Quiosque

O que vai acontecer

Hoje, no online de OPAÍS, Patrício Vilar, responsável do IGAPE, e entenda os meandros do processo de privatização das empresas angolanas

Economia O aumento da produção de diamantes no país e a continuação da instalação de fábricas de lapidação, a exemplo do Pólo de Desenvolvimento de Saurimo, na província da Lunda-Sul, são uns dos grandes desafios do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET).

De acordo com o ministro do MIREMPET, Diamantino Pedro de Azevedo, que falava por ocasião da tomada de posse dos novos corpos gerentes das empresas de Diamante de Angola (EMDIAMA) e da de Comercialização de Diamantes (SODIAM, E.P), disse que estas perspectivas para o sector diamantífero farão parte do Plano de Desenvolvimento Nacional para o período de 2023 a 2027.

Festival O evento Angojazz Festival-Concerto Internacional foi remarcado para o dia 16 de Dezembro próximo, no Hotel Fórum, com a participação da Banda Angojazz, o saxofonista belga Julien Hucq e o Ballet Folclórico, assim como a inauguração de uma exposição do artista Miguel Buete. O concerto, inicialmente agendado para o dia 26 deste mês, no Hotel Intercontinental, em Luanda, foi adiado, de acordo com Dimbo Makiesse, que em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, justifica a remarcação do festival “pela seriedade deste evento, a responsabilidade e a confinaça que nos é colocada pelos parceiros e patrocinadores. Somos obrigados a cancelar o nosso concerto Festival Angojaz devido às dificuldades de preparação.

Desporto Uma prova de ciclismo e atletismo, em ambos os sexos, disputa-se, neste Sábado, 03, na Marginal de Luanda, de acordo com uma nota da Tchaco Sport a que este jornal teve acesso. A nota acrescenta que a prova de atletismo terá início, a partir das 7:30, sendo que a de ciclismo (circuito fechado), começa, às 8:30. A prova de atletismo terá uma distância de 12 quilómetros, ao passo que a de ciclismo será disputada num percurso de três Km. O evento contará com a participação de 837 atletas repartidos nas categorias de sub-23, juniores, elite, cadetes, juvenil, master 30, 40 e 50. A competição será assegurada pela Polícia Nacional, Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), assim como os serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Atletismo O percurso da corrida São Silvestre, cuja disputa acontece a 31 de Dezembro, é avaliado pelos técnicos na próxima semana.

HOJE:

pt-ao

2022-12-02T08:00:00.0000000Z

2022-12-02T08:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281638194227611

Media Nova