Media Quiosque

Angola goleia Iraque e garante passe para os oitavos-de-final do Mundial

Mário Silva

Depois de garantir o apuramento para os oitavos-de-final, o combinado angolano defronta, hoje, às 13:30, a Itália, no Campo Riva 3, em jogo referente à terceira e última jornada do grupo F do Mundial, prova que decorre na Turquia. Ontem, Angola, detentora do título, goleou, por 4-1, o Iraque.

ASelecção Nacional de futebol para amputados venceu, por 4-1, ontem, a sua similar do Iraque, no Campo Riva 3, em jogo referente à segunda jornada do grupo F da 16ª edição do Campeonato do Mundo, prova que decorre na Turquia.

Com esta vitória, o combinado angolano, detentor do título, lidera a série com seis pontos, fruto de duas vitórias consecutivas, tendo apontado no total oito golos e apenas um sofrido.

Deste modo, a equipa nacional e bi-campeã africana tem praticamente o passe assegurado para a outra fase da competição, rumo à revalidação.

O treinador da Selecção Nacional,

Augusto Baptista “Cheto”, reconheceu que a sua equipa esteve bem no desafio de ontem frente ao Iraque.

“Conseguimos travar o adversário, que se apresentou com muita velocidade nas transições, porque fizemos uma boa preparação para que isso acontecesse”, revelou Augusto Baptista “Cheto”.

Este campeonato conta com a participação de 24 selecções, subdivididas em séries de quatro países cada uma.

Hoje, Elias José, Chiquete e companheiros defrontam a selecção da Itália, no campo supracitado, às 13:30 (horário de Angola), em partida de encerramento do grupo F. De acordo com os números, Angola parte como favorita mas é obrigada a correr bastante para não ser surpreendida pelos italianos, que almejam travar a marcha da vitória dos angolanos.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-ao

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281994676375734

Media Nova