Media Quiosque

Petro de Luanda vence Santa Rita e assume liderança do Girabola 2022/2023

Mário Silva

Os tricolores assumiram a liderança isolada do Campeonato Nacional, após vitória por 0-3, frente aos “Católicos” do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada. Com o bis na cidade do ‘Bago Vermelho’, Tiago Azulão ocupa o primeiro lugar da artilharia do Girabola 2022/2023, com quatro golos

OPetro de Luanda venceu, por três bolas sem resposta, ontem, o Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro, em jogo de prosseguimento da segunda jornada do Girabola 2022/2023.

Com esta vitória, os tricolores assumem a liderança isolada da competição com seis pontos na tabela classificativa.

Por sua vez, os “católicos” ocupam a 12ª posição com um ponto, fruto de um empate a zero no reduto do Sporting de Benguela.

Com a relva do Estádio 4 de Janeiro a precisar urgentemente de uma intervenção, o Petro de Luanda rapidamente se adaptou ao piso do recinto e procurava justificar o favoritismo. Mas os donos de casa, com jogadas de contra-ataque, tentavam chegar com algum perigo à baliza de Hugo Marques sem

sucesso desejado pela sua equipa técnica.

Aos 39 minutos, o Petro de Luanda chegou ao golo inaugural, por intermédio do brasileiro Thiago Azulão, de 34 anos, que mandou a bola para o fundo da baliza de Rochaná. Depois do tento sofrido, o Santa Rita de Cássia do Uíge lançou-se ao ataque, onde, de forma individual, o extremo esquerdo Papel, de 19 anos, incomodava bastante a ala direita dos tricolores, que era preenchida por Eddie Afonso e Pedro Pinto.

Numa jogada de insistência, o mésia dio direito dos visitantes, Jaredi, ampliou o marcador para duas bolas sem resposta, aos 60 minutos. O golo foi contestado pelos jogadores da formação da cidade do ‘Bago Vermelho’.

No cruzamento de canto cobrado por Cabibi, que entrou para o lugar de Gilberto, Thiago Azulão, de cabeça, fez o bis, aos 79 minutos, e o terceiro a favor da formação do Catetão. Com os dois tentos, Thiago Azulão assumiu a liderança dos melhores marcadores da prova. Depois do terceiro golo do Petro de Luanda, o Santa Rita de Cáso do Uíge, às ordens de Frederico Kiangebene, já não exibia capacidade anímica para reduzir a desvantagem, quiçá fazer a ‘remontada’ no jogo.

Por esse motivo, a equipa de Luanda trocava o esférico a seu bel prazer, pois é que Yano, que rendeu Thiago Azulão, aos 84 minutos, no cabeceamento, como mandam as regras do futebol, “de cima para abaixo”, colocou a bola no poste direito da baliza defendida por Rochaná, que foi incapaz de evitar a primeira derrota dos católicos no Campeonato Nacional.

DESPORTO

pt-ao

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281878712258742

Media Nova