Media Quiosque

O que vai acontecer

Política O Presidente da República, João Lourenço, augurou, sábado, a contínua exploração das melhores vias para diversificar e estreitar os laços tradicionais de amizade, alicerçados na solidariedade internacional e comunidade de valores entre Angola e a China. Numa mensagem de felicitação enviada ao seu homologo chinês, Xi Jinping, pelos 73 anos da República Popular da China, João Lourenço diz estar convicto de que as relações entre os dois países contêm todo o potencial para insuflar uma nova dinâmica de cooperação, capaz de granjear resultados concretos e benefícios mútuos na realização de projectos comuns. Enalteceu o progresso ininterrupto realizado pela China desde a segunda metade do século XX, projectando este país no concerto das nações.

Sociedade O governador de Malanje, Marcos Nhunga, anunciou neste Sábado, a requalificação dos bairros periféricos da cidade, com destaque para Canâmbua e Catepa, visando conferir maior dignidade aos moradores e melhorar a imagem do casco urbano. Sem avançar detalhes, o dirigente precisou que a execução dessa empreitada passa inicialmente pela elaboração de estudos afins. Marcos Nhunga fez esse pronunciamento no termo das visitas às obras de desassoreamento do rio Malanje há algum tempo paralisadas e de reabilitação em curso da estrada de acesso a Canâmbua e da casa da juventude, na Catepa, neste último onde considerou imperioso também a melhoria da distribuição de energia e água.

Economia A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realiza de 3 a 9 de Outubro do ano em curso a VI Edição, sob o tema “Finanças Sustentáveis e a Resiliência do Investidor”. Segundo uma nota de imprensa da CMC, a iniciativa surge no âmbito da celebração da Semana Mundial do Investidor (SMI), uma iniciativa desenhada pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), que ocorre todos os anos. A iniciativa tem como objectivo promover a cultura do investimento entre os agentes económicos, estudantes e sociedade em geral e melhorar os níveis de literacia financeira por via de apresentação de palestras, painéis de debates, entrevistas públicas e outras actividades voltadas à poupança e ao investimento.

Mundial A Selecção Nacional de futebol para amputados mede forças, hoje, com a formação da Itália, em partida a contar para a terceira jornada do grupo F da décima sexta jornada do Campeonato do Mundo da Turquia.

EM FOCO

pt-ao

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281586654482614

Media Nova