Media Quiosque

Wiliete e Interclube discutem troféu do Torneio “Todos ao Voto”

Para chegar à final, a turma de Benguela eliminou, por 2-0, ontem nas meias-finais o Recreativo do Libolo. Por sua vez, a formação da Polícia afastou o Sagrada Esperança por uma bola sem resposta

Mário Silva

Ning e Sukuya, ambos marcaram na vitória da turma de Benguela, são as flechas apontadas para a baliza da formação afecta ao Ministério do Interior

OWiliete de Benguela e o Interclube discutem esta tarde, às 16:00, no Estádio Nacional de Ombaka, o título da primeira edição do Torneio da Amizade “Todos ao Voto”.

A jogar perante os sócios e adeptos, o representante da cidade de Benguela, equipa organizadora da prova que visa sensibilizar a população para exercer o direito de voto nas Eleições Gerais, é obrigada a assumir as rédeas do desafio para conquistar o torneio.

Para concretizar esta pretensão, os comandados de Silvestre Pelé, antigo treinador da Académica do Lobito, devem procurar marcar o golo inaugural no primeiro quarto de hora.

Deste modo, a equipa técnica terá de apostar na dupla ofensiva formada por Ning e Sukuya, ambos foram ontem os marcadores na vitória (2-0) frente ao Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul nas meias-finais.

Para isso, os pupilos de Silvestre Pelé devem esquecer a vitória diante dos libolenses, porque cada jogo tem a sua história. Logo, o desafio deste princípio de noite não será diferente.

Apesar de ser um torneio que também tem o objectivo de dar ritmo competitivo às equipas, tendo em vista a temporada futebolística 2022/2023, a formação afecta ao Ministério do Interior tem consciência da importância de vencer a competição.

Aliás, a equipa às ordens de Rogério Gonçalves sabe que é imperioso cultivar o espírito vencedor. Por isso, Jó Paciência, irmão de Mabululu, e companheiros tudo farão para anular as primeiras unidades da turma adversária.

Paty, capitão do Interclube, vai procurar surpreender o guardaredes do Wiliete de Benguela com remates a longa distância.

Nas meias-finais, o representa da cidade de Benguela venceu, por duas bolas sem resposta, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul. Por sua vez, a formação da Polícia vergou, por 1-0, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.

DESPORTO

pt-ao

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/282033330983417

Media Nova