Media Quiosque

“BALANÇO DE 20 ANOS DE PAZ DEVIA SER DE ESTRADAS BOAS”, DIZ ADALBERTO JR.

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse, ontem, Terça-feira, aos habitantes do Cuanza-Norte, que o balanço dos 20 anos de paz que Angola comemora devia-se reflectir no desenvolvimento de boas estradas em todas as províncias

Milton Manaça Adalberto Costa Júnior

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse, ontem, aos habitantes do Cuanza-Norte, que o balanço dos 20 anos de paz que Angola comemora devia-se reflectir no desenvolvimento de boas estradas em todas as províncias.

Olíder da UNITA deplora as condições das estradas nacionais e diz que, nos 20 anos de paz, Angola teve muitas reservas em dinheiro e não se justifica as condições que as vias apresentam hoje. “O balanço de 20 anos de paz com muito dinheiro devia ser estradas boas em todo o país. Estradas principais, secundárias e terciárias todas boas porque o dinheiro para construir essas saiu dos cofres do Estado”, disse. Adalberto Costa Júnior apontou como exemplo as estradas do Leste do país, onde a sua caravana, segundo explicou, saiu do Saurimo (Lunda-Sul) às 06h30 e chegaram a Malange à 01h18.

O também candidato a Presidente da República pelo partido do ‘Galo Negro’, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, lembrou que por duas vezes nos 20 anos de paz o barril de petróleo ultrapassou os 100 dólares, de 2005 a 2012 e agora desde Fevereiro do corrente ano. “Uma sociedade que fez paz chega a um momento em que tem que exigir o desenvolvimento. Angola com as riquezas que tem devia ser um país desenvolvido”, disse, reforçando que o desenvolvimento combate a fome, a pobreza, traz o emprego e felicidade das famílias.

Focando-se particularmente ao CuanzaNorte, Adalberto Costa Júnior disse que esta província devia ser uma potência no desenvolvimento agropecuário aproveitando as potencialidades do Planalto de Camabatela. O candidato número 3 do boletim de voto entende que esta região do país devia fornecer carne de todo o tipo de gado às demais províncias, para além do potencial hídrico que tem para fomentar a agricultura. Cuanza-Norte é, na opinião deste responsável partidário, uma província que tem tudo para servir de centro logístico do país, por ser o ponto de passagem para várias províncias do centro, Leste e Norte do país.

Num discurso de mais de uma hora, Adalberto Costa Júnior referiu-se, também, à questão energética, fazendo referência que o Cuanza-Norte, apesar de ter barragens, ainda tem muitas áreas sem electricidade.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-ao

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281715503403513

Media Nova