Media Quiosque

PHA promete empregos aos jovens para redução da delinquência

A presidente do Partido Humanista de Angola (PHA), Bela Malaquias, pretende, no seu Governo, caso vença as eleições deste ano, atribuir empregos aos jovens com o intento de reduzir o índice de delinquência que, conforme disse, tem culminado com as suas vi

“Bela” Malaquias Antónia Gonçalo

Para a cabeça de lista, humanizar Angola implica também atribuir emprego aos jovens desempregados que andam à deriva sem expectativas, sendo que, no final, têm como refúgio o álcool, a droga e a delinquência.

“E depois matamos os jovens porque são delinquentes. Uma situação socialmente criada. Nós vamos dar trabalho aos jovens para que criem prosperidade, para ser rico e poder cuidar da sua família, prosperar, sonhar, fazer uso dos seus talentos e poder voar”, assegurou.

Bela Malaquias garantiu ainda dignificar as profissões, com a certificação da actividade de mototáxi, praticada, maioritariamente, por jovens que se desdobram, diariamente, para poderem descontar na Segurança Social, a fim de terem protecção no futuro.

Relativamente ainda à Segurança Social, disse ser necessária a sua implementação para garantir maior estabilidade na terceira idade, razão pela qual apelou o voto no seu partido que vai tratar desta situação, para proporcionar aos idosos uma vida confortável nas suas casas com sossego.

“E é por isso que vamos todos votar no número 1. Vamos garantir os nossos dias lá mais para frente, votando no número 1. Todos nós vamos envelhecer. O destino que nos espera é este. Quando tivermos 60 anos, 80 ou 90, seremos todos andrajosos a andar pelas ruas, porque não está pensado como proteger e acolher os angolanos depois de uma certa idade”, frisou, tendo acrescentado ainda que “para nós termos protecção, porque vamos todos envelhecer, temos que votar no número 1”.

Sobre a saúde, disse ser responsabilidade do governo garantir bem-estar aos cidadãos, igualmente a educação.

“É por isso que nós dizemos que vamos garantir a saúde e educação, porque é um direito humano. Porque nós, para sermos humanos conforme somos, temos que ter educação. A nossa humanidade passa pela educação. Se eu vendo educação, eu não quero humanizar o país. Mas, nós PHA, vamos humanizar o país”, garantiu.

POLÍTICA

pt-ao

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281706913468921

Media Nova