Media Quiosque

P-NJANGO prossegue campanha de mobilização em Malanje

O presidente do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Dinho Chingunji, trabalha na província de Malanje, na busca dos votos dos cidadãos locais no âmbito das eleições deste mês

Dinho Chingunji Miguel Kitari

Osecretário para a informação do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), José Manuel, disse que o líder da formação politica que representa, Dinho Chingunji, prossegue a sua jornada de trabalho na província de Malanje, depois de já ter estado no Cuanza Norte. Nas terras da “Palanca Negra”, José Manuel avança que, além do acto de massas, o presidente do seu partido desdobrou-se em campanha porta-a-porta, nos mercados e noutros aglomerados populacionais para passar a mensagem de esperança do P-NJANGO”.

Acrescenta que, a par disso, o partido está a criar condições para um encerramento da campanha em grande. E isso terá lugar na província do Huambo, que considera ser uma praça eleitoral muito importante, não só pelo número de habitantes e potenciais eleitores, mas também pelo nível académico das populações locais.

Quando esteve em Ndalatando, província do Cuanza Norte, Dinho Chingunji defendeu a necessidade do reforço da oferta de serviços essenciais para a melhoria do nível de vida e maior dignidade dos angolanos.

Afirmou que, se vencer as eleições deste mês, o seu governo vai priorizar o investimento nos sectores da educação, saúde e habitação social, por considerar as áreas essenciais para assegurar melhor condição de vida e dignidade aos cidadãos. Outra aposta do partido tem a ver com a redução dos órgãos ministeriais, para aumentar a reserva de recursos financeiros e aumentar o investimento em bens e serviços sociais básicos, e reforçar o combate à corrupção.

Dinho Chingunji espera, igualmente, contar com o voto da juventude para a vitória nas eleições gerais, prometendo emprego, formação académica e profissional. O acto político de massas foi antecedido de uma passeata na cidade de Ndalatando que contou com a adesão de moto-taxistas. A província do Huambo acolhe, a partir de amanhã, uma delegação do partido P-JANGO, que vai trabalhar junto da população local. É nessa província que Dinho Chingunji e pares vão encerrar a campanha eleitoral.

Enquanto isso, prosseguem, em todo o país, actividades de mobilização e caça ao voto nos mercados. Com efeito, o porta-voz do partido, José Manuel, avançou que “criamos condições para que os nossos activistas possam trabalhar. É assim que colocamos à disposição deles moto de três rodas para que se possam deslocar aos pontos de difícil acesso”.

POLÍTICA

pt-ao

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281694028567033

Media Nova