Media Quiosque

O que vai acontecer

Sociedade O técnico da Selecção Nacional sénior feminina de futebol (Welwitschias Mirabilis), Sousa Garcia, disse que o objectivo do grupo que orienta é a qualificação para as meiasfinais da Taça Cosafa, a ter lugar de 31 deste mês a 11 de Setembro, na África do Sul. “O primeiro objectivo é ficar na primeira posição do grupo. Se não for possível, vamos procurar ser o segundo melhor lugar, com o intuito de chegar à segunda fase”, sublinhou, após a divulgação do sorteio do torneio, realizado, em Joanesburgo. Sousa Garcia reconheceu que vai ser difícil o apuramento para a segunda fase da prova, já que “o favoritismo é atribuído à África do Sul”. “É um grupo complicado, devido à África do Sul, mas temos algumas hipóteses de nos qualificarmos para as meiasfinais.

Música Puto Português anunciou, em Luanda, a apresentação do quinto disco de originais intitulado “Tugueda”, que deve chegar ao mercado em Novembro do corrente ano. Em declarações ao Jornal de Angola, o cantor explicou que está a trabalhar arduamente para colocar o disco ainda este ano no mercado. A partir de Setembro e Outubro, disse, vai intensificar a promoção das 14 faixas musicais do álbum. Autor de sucessos como “Zebede”, “Mesma Moeda” e “Deusa Grega”, adiantou que colocou no dia 1 de Julho, nas plataformas digitais, a canção promocional intitulada “Fimbu”, no estilo soukous da República Democrática do Congo (RDC), que em português significa chicote. Afirmou que experimentar outros estilos está a ser gratificante.

Cultura O músico angolano Matias Damásio faz parte do cartaz de diversos artistas da lusofonia que actuam, em Oeiras, Portugal, num festival de música, que arranca no dia 24 deste mês, exactamente seis meses depois da invasão da Ucrânia por forças russas, para se comemorar o Dia da Independência da Ucrânia. Em Oeiras, o festival de música, com duração de quatro dias, pretende demonstrar solidariedade para com o povo ucraniano. Uma bandeira humana da Ucrânia é o primeiro acto dos quatro dias de festival, que conta com diversos artistas da lusofonia no cartaz. Estão já confirmados para além de Matias Damásio, os nomes de Áurea, HMB, Luís Represas, Martinho da Vila, Cláudia Leitte e Paula Toller. Anna Trincher, Kola, Dzidzio.

Futebol O Wiliete de Benguela e o Interclube disputam hoje, às 16:00, a final do Torneio da Amizade “Todos ao Voto”, no Estádio 11 de Novembro, na cidade das Acácias Rubras.

EM FOCO

pt-ao

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281638193992185

Media Nova