Media Quiosque

LÍDER DO MPLA CONFIANTE NUMA ANGOLA MAIS DESENVOLVIDA NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS

O presidente do MPLA e candidato a Presidente da República, João Lourenço, antevê, para os próximos cinco anos, uma Angola mais desenvolvida do que hoje e com uma economia mais diversificada

João Lourenço

O presidente do MPLA e candidato a Presidente da República, João Lourenço, antevê, para os próximos cinco anos, uma Angola mais desenvolvida do que hoje e com uma economia mais diversificada.

João Lourenço respondia à questão “se vencer as eleições como vão ser, para si, os próximos cinco anos”, no tempo de antena na Rádio Nacional de Angola, ontem, no quadro da campanha das eleições gerais de 24 deste mês.

O candidato pelo MPLA prometeu que no período 2022/2027 devem estar concluídas importantes infraestruturas, com destaque para as dos sectores da energia/água e estradas.

“Vejo uma Angola bastante risonha para os próximos cinco anos”, afirmou o candidato a Presidente da República.

No quadro da campanha eleitoral, o MPLA aproveitou o espaço de antena de ontem na rádio pública para apresentar as linhas gerais sobre diferentes projectos nos sectores das águas, saúde e educação.

Para a província do Namibe, o MPLA destaca a construção de três novas barragens hidroeléctricas, a par de 41 represas já reabilitadas.

Nas províncias do Cunene, Namibe e da Huíla, o líder do MPLA diz estar em curso o maior conjunto de obras no combate à seca no continente africano.

Quanto à província de Luanda, informou que o fornecimento de água potável será duplicado nos estacões de captação e tratamento do Bita e do Kilonga, para beneficiar 3,5 milhões de pessoas.

Em Cabinda, o partido do poder sublinhou a construção do sistema de abastecimento de água, que reforçou o abastecimento para 600 mil pessoas, enquanto no Bié o número de beneficiários é de 168 mil pessoas.

Para o abastecimento de água, também se preconiza melhorias nas províncias de Malanje e Lunda Norte, nos municípios de Lucapa, Cuilo, Lubalo, Chitato e Xá-Muteba. O partido MPLA admite a necessidade de mais trabalho neste domínio, mas destaca que, nos últimos cinco anos, Angola ganhou dezenas de estações de captação e tratamento de água.

“As canalizações e os sistemas de abastecimento de água vão continuar a ser construídos e melhoradas para que nenhum angolano fique sem água”, garante o partido. Os angolanos vão a voto no dia 24 deste mês, pela quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-ao

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

2022-08-17T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281483575169529

Media Nova