Media Quiosque

China estaria a desenvolver drone para apoiar caças e bombardeiros em combate

Nessa Quinta-feira (30), o Centro Russo de Reconciliação para a Síria reportou um total de seis ataques na região síria de Idlib ocorridos nas últimas 24 horas. Segundo os militares russos, o grupo responsável pelos ataques foi a Frente al-Nusra. O grupo actua na região e constantemente realiza ataques do tipo.

“Seis ataques das posições do grupo terrorista Frente alNusra foram registados na zona de redução de conflitos de Idlib ao longo do último dia”, disse o centro russo.

Conforme o comunicado dos militares russos, dois dos ata

Aagência de notícias ANI sugere que a China está a desenvolver um drone do tipo Loyal Wingman para as suas aeronaves H-20 e J-20.

Caso o facto seja confirmado, a China será mais um país a contar com uma aeronave de baixo custo, não tripulada, com capacidades de vôo e inteligência para apoiar os caças tripulados em combate. ques registados ocorreram na província de Aleppo, enquanto outros dois ocorreram em Hama, um em Idlib e outro em Latakia.

Ao longo de Junho, dezenas de ataques semelhantes ocorreram na região, deixando pelo menos dois soldados sírios feridos.

Estabelecido em Fevereiro de 2016, o Centro Russo de Reconciliação para a Síria realiza acções como a entrega de ajuda humanitária na região. Além disso, o centro militar russo coordena a assinatura de acordos entre grupos armados ilegais e arranjos individuais que queiram aderir ao regime de cessar-fogo local.

Com isso, os chineses poderiam utilizar estes drones com sensores, armas e equipamentos de guerra electrónica, para voarem à frente dos seus caças e bombardeiros tripulados, segundo a ANI. Os drones do tipo Loyal Wingman podem conduzir missões de reconhecimento, além de actuar como iscas, bloquear radares, comunicações e sensores inimigos, e suprimir as defesas aéreas inimigas

GRANDE ENTREVISTA

pt-ao

2022-07-01T07:00:00.0000000Z

2022-07-01T07:00:00.0000000Z

https://mediaquiosque.pressreader.com/article/281779927819333

Media Nova